Força Aérea recupera conteúdo de conversas do avião de Teori Zavascki
24/01/2017 06:37 em Música ( FIM E MUITO MAIS A PARTE DO QUE ACONTECE NO UNIVERSO DAS ESTRELAS DA MÚSICA DO PLANETA.

A Força Aérea Brasileira afirma que conseguiu extrair com sucesso a íntegra do conteúdo do gravador de voz do avião que caiu na última quinta-feira, em Paraty-RJ, e vitimou o ministro do STF, Teori Zavascki, e outras quatro pessoas. Mais cedo, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que o aparelho chamado de (Cockpit Voice Recorder, CVR, recolhido com os destroços da aeronave, havia sido danificado pela água.

Em comunicado, a assessoria da Aeronáutica informa que a gravação dos últimos 30 minutos do voo está completamente preservada. Será tratada para retirar ruídos e, posteriormente, avaliada por peritos.

A água atingiu, segundo os militares encarregados das investigações, a "base" do equipamento, onde estão cabos e circuitos que fazem a ligação para armazenamento das informações. A outra parte do gravador, que armazena os dados gravados, é, segundo o Cenipa, "altamente protegida".

Acidente

O ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, estava no avião que caiu na tarde da última quinta-feira na Ilha Rasa, perto de Paraty, no Rio de Janeiro, e faleceu. A aeronave estava com cinco pessoas a bordo e caiu no mar, por volta das 14h30, a dois quilômetros da cabeceira da pista de pouso. O filho do ministro, o advogado Francisco Zavascki, confirmou o óbito em uma postagem no Facebook às 16h07 do mesmo dia.

O avião que caiu no litoral sul fluminense, um bimotor, modelo King Air, saiu do Campo de Marte, em São Paulo, rumo a Paraty, por volta das 13h desta quinta-feira. A aeronave pertence a Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava regular. O certificado era válido até abril de 2022, e a manutenção anual válida até abril de 2017. Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), equipes do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronátuicos (Cenipa) já estão no local tentando acessar o interior do avião, que caiu no mar. 

Fonte: http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2017/01/23/interna_politica,841905/forca-aerea-recupera-conteudo-de-conversas-do-aviao-de-teori-zavascki.shtml

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!