Resposta para os nomes da bandas que animarão o Carnaval de Pedreiras está próxima
03/02/2017 09:32 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos

Fevereiro é o mês da folia de momo, samba no pé, muita irreverência e de farta imaginação. Carnaval é sempre uma festa esperada por todos (quem gosta) com uma grande ansiedade, principalmente quando se fala de carnaval de rua, coisa que há muito tempo não se vê em Pedreiras. Tempo de concurso de escolas de samba e blocos tradicionais, era o que mais se comentava neste período de festa. Mas, hoje, com a baianidade tomando conta do Brasil, até mesmo as bandas de forró que ficavam de “folga”, inventaram o tal do “Forró Elétrico”, mudando apenas o ritmo, por que as “músicas” continuam as mesmas que azucrinam a cabeça e os ouvidos de muita gente, é com certeza presença garantida novamente em Pedreiras.

Nos últimos dias o que mais se ouve é a mesma pergunta: “Já saíram os nomes das bandas que vem para Pedreiras?”. Salve o concurso de Marchinhas Carnavalescas, que ainda  é uma das tradições, que apesar dos pesares, é sem dúvida um momento que ainda é possível lembrar dos grandes e bons carnavais, as letras são diferentes das tradicionais conhecidas, como por  exemplo, “Cabeleira do Zezé”, e outras, mas está dentro do contexto. Voltando sobre o que mais o povo está esperando, a divulgação das “estrelas” do Carnaval de Pedreiras, as bandas, somente na próxima semana, possivelmente os curiosos irão elogiar ou criticar as escolhidas.

Nesta sexta-feira (3), será dado pela gestão atual o primeiro passo para começar a desvendar esse “mistério”. Como já foi anunciado aqui no Blog, a CPL – Comissão Permanente de Licitação, que tem à frente Galileu Fraga, estará realizando licitação na modalidade pregão (Diferentemente das outras modalidades, no “pregão” o envelope “proposta” é aberto primeiro e, depois da classificação das propostas escritas, ocorre uma etapa de lances em que os participantes tem a possibilidade de reduzir ainda mais suas propostas. Somente após a classificação final é aberto o envelope de habilitação). A licitação terá como pregoeiro Francisco Alex Campos Pedrosa, o início está previsto para às 10h, na Secretaria de Administração de Pedreiras, no CAIC, local onde estão funcionando algumas Secretarias e o gabinete do Prefeito.

Então, senhores e senhoras, meio caminho andado. Vamos esperar com mais um pouco de paciência o anúncio da empresa vencedora, para depois ser anunciada a relação das bandas que estarão animando o folião com arrastões e sem cordas, denominado “Carnaval do Povo”, mas com muita segurança, conforme promete a administração.

Paz e folia se dão bem. Se o Carnaval é do Povo, então faça valer sua personalidade.

fonte: sandrovagner.com.br

COMENTÁRIOS