Candidatos aprovados em concurso da PM do MA cobram convocação Mais de 1400 candidatos aguardam ser chamados para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar e cobram d
14/06/2017 11:04 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos

Como forma de protestar pacificamente, o grupo realizou uma doação de sangue coletiva, para tentar chamar a atenção do governo do estado que já anunciou um novo concurso da PM. Em todo o estado são mais de 1400 sub judices que aguardam ser chamados para o curso de formação de oficiais da Polícia Militar. Em Balsas, cerca de 35 pessoas já foram aprovadas e fizeram todos os testes e exames e ainda aguardam a convocação.

De acordo com Neiriely Lopes Feitosa, uma das candidatas aprovadas, algumas liminares que favoreciam o grupo para a convocação, entretanto, todas as liminares foram suspensas pelo governo. “Tiveram liminares que foram suspensas, no meu caso é esse. Fui, coloquei na justiça, ganhei a liminar, quando foi para me apresentar o governo suspendeu a liminar, recorri novamente. Nós já fizemos etapas, passamos, só que a gente está sendo esquecido”, disse.

Maryton Aires, outro candidato afirma que estão mantendo os processos na justiça por reconhecerem a necessidade Balsas e todo o estado em convocar ter novos policiais militares nas ruas. “Balsas é uma cidade que tem em torno de 100 mil habitantes e pelo que nós observamos aqui é que necessita de fato de mais policiais nas ruas. Então a gente pede encarecidamente que o governo veja com bons olhos que nós estamos aqui pedindo para servir. Não é somente eu, não é somente Balsas, é o estado inteiro. Somos mais de 1400 pessoas esperando essa oportunidade. Então por todos aqueles do interior, da capital, das cidades grandes e pequenas nós estamos dispostos a servir, então nós queremos essa resposta do governador”, disse.

O Governo do Maranhão por meio de nota, informou que está avaliando a situação e que em pouco mais de três anos, já nomeou três mil policiais entre civis, militares e bombeiros.

Fonte: G1 MA

COMENTÁRIOS