Aluno que fez vídeo em escola no MA é recebido no Encontro com Fátima
16/03/2016 17:09 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos

Aluno que fez vídeo em escola no MA é recebido no Encontro com Fátima

 

 

 

 

O menino Taylan, de 9 anos, chamou a atenção de todo o Brasil após aparecer em um vídeo reclamando da escola onde estuda.

 
 
 

O menino Taylan, de 9 anos, chamou a atenção de todo o Brasil após aparecer em um vídeo, indignado, reclamando da situação da escola onde estuda em Peritoró, no interior do Maranhão. Taylan Maia participou da edição do Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (16).

No vídeo em questão, exibido no Bom Dia Brasil, o aluno se mostrou visivelmente insatisfeito com a situação da escola. Ele declarou que, na verdade, o que falta é uma escola boa, de qualidade. “Falta banheiro, merenda, água potável, uma boa escola. [Faltam] Séries divididas em salas, porque tem salas que é o 5º ano misturado com o 1º. O 3º com o 4º”, lamentou em vídeo.

Durante a edição do Encontro, Taylan Maia reafirmou os problemas já apresentados por ele no vídeo. "Não temos uma escola boa. Não tem banheiro, nem merenda, nem filtro. Queria uma escola melhor", relatou o estudante.

Eu sonho em poder realizar todos os meus sonhos"
Taylan Maia, 9 anos

Os convidados do programa também se mostraram revoltados com o caso denunciado pelo aluno. A atriz Letícia Spiller declarou que se sente triste ao ver esse tipo de situação. “Dá tristeza no coração olhar para o nosso país, olhar para o nosso Brasil e ver que o meu imposto não é investido nem na saúde, nem da educação”, afirmou.

O ator e cantor Tiago Abravanel também se posicionou em relação ao caso e destacou que é triste ver um aluno com tanto potencial, crescer sem ter todas as possibilidades. “É triste ver que ele cresce com essa vontade e aprende com a necessidade e não com uma boa condição”.

Revelando que almeja se tornar engenheiro mecânico, Taylan se mostrou dedicado e sonhador, mas lembrou que sua realidade não o permitia sonhar livremente. Quando questionado sobre qual era seu maior desejo, Taylan respondeu curiosamente: “Eu sonho em poder realizar todos os meus sonhos”.

COMENTÁRIOS