SETEMBRO AMARELO: PASTOR AUGUSTO CRUZ FALA SOBRE A CAMPANHA NO TRIBUNA 101
29/09/2017 11:15 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos
 O Pastor Augusto Cruz da 2ª Igreja Batista de Pedreiras foi o convidado do Programa Tribuna 101 dessa quarta feira (27), onde se discute a Campanha “Setembro Amarelo” que enfoca o tema suicídio. O pastor iniciou a entrevista parabenizando a iniciativa da Rádio Cidade e o Blog Tribuna 101, por abraçar a causa e frisou a importância desses importantes veículos de comunicação em conscientizar a população sobre um  assunto de extrema importância e que deveria ser bem mais discutido com as autoridades e a sociedade. 

Com relação ao tema, Augusto Cruz citou a própria bíblia que diz que numa multidão de conselhos encontra-se sabedoria, ou seja, numa referência ao tema que ao longo da semana se discute e será discutido e que é sinal de sabedoria, pois leva esclarecimento, conscientização e informação  principalmente a quem precisa.
Pelo fato das drogas serem também usadas e estarem relacionadas algumas vezes as  pessoas que sofrem de depressão, e a doença ser uma das principais causas de suicídio, o pastor citou  uma comunidade terapêutica ligada a igreja, em que é realizado  um trabalho de acolhimento e ajuda a algumas pessoas usuárias de droga.  

Ele acrescentou que a igreja além de ser uma agência de propagação da palavra de Deus, lida também  com outras questões e que tem por obrigação trazer o bem estar social a população. Disse não ter nenhuma especialidade no ramo da psicologia e psiquiatria para  tratar o viciado, mas conhece um pouco desse problema que marginaliza o drogado, pois já foi diretor da APAC Associação de Proteção e Assistência aos Condenados de Pedreiras.
Pastor Augusto finalizou a entrevista  dizendo que precisamos viver uma vida de perdão, celebração e gratidão e que quando procuramos concretizar essa vida nesses três pilares,  evitamos o  suicídio.  
 
Fonte: http://tribuna101.blogspot.com.br
COMENTÁRIOS