Após quase bater no DF, avião pegou marqueteiro do PT e o levou ao PR Piloto da Polícia Federal ignorou instrução e invadiu rota de voo da FAB. Aeronáutica investiga o ocorrid
24/02/2016 15:29 em VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos

Após quase bater no DF, avião pegou marqueteiro do PT e o levou ao PR

Piloto da Polícia Federal ignorou instrução e invadiu rota de voo da FAB.
Aeronáutica investiga o ocorrido; controlador interveio e evitou choque no ar.

 

Raquel MoraisDo G1 DF

 
  •  
Aeronave da Polícia Federal pousado em Guarulhos (SP) para levar o marqueteiro do PT João Santana ao Paraná (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)Aeronave da Polícia Federal pousada em Guarulhos (SP) para levar o marqueteiro do PT João Santana ao Paraná (Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo)

O avião que quase bateu em outro durante decolagem no Aeroporto Internacional de Brasílianesta terça-feira (23) é da Polícia Federal e seguia para São Paulo para transportar o marqueteiro do PT João Santana ao Paraná. Santana desembarcou em Guarulhos um dia depois de ter a prisão decretada pela Justiça por receber US$ 7,5 milhões em conta secreta no exterior. A suspeita é de que os recursos tenham origem no esquema de corrupção na Petrobras investigado na Operação Lava Jato.

O incidente aconteceu por volta de 7h30. Os aviões deixariam simultaneamente o terminal, mas em direções diferentes: o de matrícula PR-BSI, da Polícia Federal, faria uma curva para a direita logo após deixar o solo, rumo a Guarulhos (São Paulo), mas acabou virando para a esquerda e invadiu a rota da aeronave da Força Aérea Brasileira.

COMENTÁRIOS