Após quase dois anos de angústia e incertezas, o mistério envolvendo o desaparecimento de José Viana da Silva, conhecido como Dedé de Marina, pode finalmente ter chegado ao fim. Dedé desapareceu em 21 de dezembro de 2022, no município de Poção de Pedras, Maranhão, e foi visto pela última vez após jantar em um churrasquinho local. Ele havia viajado de São Paulo para o Maranhão com o objetivo de administrar a venda de terrenos na região, onde obteve cerca de R$ 200.000, valor que também desapareceu junto com ele.
Na época, Dedé foi visto seguindo para um hotel no município, mas nunca mais foi visto. Diversas buscas foram realizadas pela cidade, porém, nenhuma pista significativa foi encontrada, deixando sua família e a comunidade em um estado de profunda preocupação e mistério.
Recentemente, uma nova denúncia trouxe um importante desdobramento ao caso. Restos mortais, que se acredita serem de Dedé de Marina, foram localizados em uma chácara no bairro Chica Lázara, em Poção de Pedras. As autoridades estão realizando exames de DNA para confirmar a identidade dos restos encontrados, mas a suspeita é forte de que se trate do corpo do desaparecido.
A descoberta reacende as suspeitas de que o desaparecimento de Dedé pode ter sido um crime premeditado, possivelmente relacionado ao dinheiro que ele carregava na época. A polícia investiga agora se Dedé foi assassinado por alguém que estava interessado no terreno e ciente da quantia em sua posse.
(Vítima)
A confirmação da identidade dos restos mortais será um passo crucial para a resolução do caso, que, após dois anos, ainda deixa muitas perguntas sem resposta. A comunidade de Poção de Pedras, assim como os familiares de Dedé, esperam que, finalmente, a verdade sobre seu desaparecimento seja revelada e que a justiça seja feita.
(Delegado Marcelo Lopes)
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!