O Presidente Nacional do PSDB, Senador Aécio Neves (PSDB-MG) conversa com o líder do DEM Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO) no Plenário - Ailton de Freitas / Agência O Globo / 11/08/2015
BRASÍLIA - Os principais líderes da oposição cobraram um posicionamento explícito do PMDB quanto à situação do governo. Eles se reuniram no gabinete do presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e comemoraram a suspensão da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil. O líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado (GO), disse que o PMDB deverá escolher o lado neste momento que vai querer atuar. Na mesma linha, o líder do PSDB no Senado, Cássio Cunha Lima (PB), disse que o PMDB tem que "sair do muro".
Para a oposição, a presidente Dilma Rousseff está isolada e o processo de impeachment é inevitável. O senador Aécio conversou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para cobrar a abertura da sessão para discursos.
— A presidente Dilma comete um ilícito e se faz de vítima? O PMDB tem que sair do muro porque o povo já derrubou o muro. Não dá mais para ser carne e ser peixe. Tem que ter lado — disse Caiado.
E foi irônico sobre a decisão de suspende os efeitos da posse de Lula.
— É o período mais curto da história do país do mandato de um ministro — disse Caiado.
Na mesma linha, o tucano Cássio Cunha Lima disse que a oposição manterá contatos com Renan e o vice-presidente Michel Temer.