Vento forte com chegada de frente fria derruba árvores no Rio
Rajadas passaram de 75 km/h e temperatura mínima chegou a 19,3°C.
Avenida Niemeyer, Tijuca e Vila Isabel tiveram queda de árvores.
A frente fria chegou com chuva e ventos de mais de 70 km/h e causou a queda de árvores na tarde desta quarta-feira (27) no Rio de Janeiro. Uma das quedas foi na Avenida Niemeyer, que foi interditada nos dois sentidos por volta das 15h50.
A árvore caiu sobre a pista e também sobre a ciclovia, que na quinta-feira (21) teve um desabamento parcial, que deixou pelo menos dois mortos. Até as 19h45 a avenida seguia fechada.
Segundo o Centro de Operações, a Autoestrada Lagoa-Barra é a melhor opção para motoristas que queiram trafegar entre Leblon e São Conrado. O trânsito ficou muito congestionado nas vias da região de Leblon, Lagoa, Gávea, Jardim Botânico e São Conrado.
Em Vila Isabel, na Zona Norte, a queda de uma árvore ocupou por cerca de duas horas uma faixa do Viaduto Procurador José Alves de Morais, no acesso ao túnel Noel Rosa, sentido Jacaré. A liberação foi por volta das 17h50.
Na Tijuca, também na Zona Norte, a Rua Santo Afonso também teve duas faixas ocupadas perto da Rua Major Ávila, no sentido Praça Saens Peña. A via foi liberada às 17h40.
Um galho de árvore caiu sobre fiação na Rua Professor Gastão Bahiana, em Copacabana. Uma faixa foi ocupada para trabalho da Light e dos Bombeiros.
Mínima abaixo dos 20°C
No Forte de Copacabana, ventos chegaram a 75,6 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). De acordo com o Climatempo, ventos ficarão mais fortes e há possibilidade de rajadas de até 80 km/h.
A temperatura, que atingiu 31,8°C pela manhã, no Jardim Botânico, caiu à tarde e a mínima atingiu 19,3°C por volta das 15h, no Alto da Boa Vista. Segundo o Alerta Rio, deve esfriar ainda mais na quinta (28), com previsão de variação entre 17°C e 25°C.
A chegada da frente fria também pode provocar uma forte ressaca no mar. Estão previstas ondas de até 2,5 metros na orla do Rio, entre 13h e 14h desta quarta, e de até 3,5m em alto mar. A ressaca deve permanecer até a tarde de sábado (30).
Frente fria chega ao Rio com chuva e vento nesta quarta-feira (Foto: José Raphael Berredo/G1)
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.