Insegurança no Centro Histórico preocupa moradores de São Luís
VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos
Publicado em 16/05/2016

Insegurança no Centro Histórico preocupa moradores de São Luís

Vulnerabilidade da área preocupa moradores, comerciantes e turistas.
PM disse que vem adotando policiamento ostensivo e preventivo na região.

A falta de segurança é apontada como um dos grandes problemas nas ruas do Centro Histórico deSão Luís. As ruas quase vazias e o clima de insegurança têm deixado comerciantes, moradores e turistas preocupados com a situação.

O medo tem mudando a rotina de muitos moradores do centro de São Luís. Para a dona de casa Maria Antonia é necessário ficar atento e não se descuidar, pois o aumento de assaltos na região é algo que tem deixado muitos moradores assustados. “Quando a gente menos espera chega motoqueiro assaltando. Leva o celular do povo, então a gente tem medo”, contou.

Já a turista Perla Lemier disse que sentiu medo na visita a cidade. “A gente quando veio para cá ficou com receio dessa insegurança que tem em São Luís. A gente não pode confiar em nada mais”, disse.

Os comerciantes também ficam preocupados com a chegada dos bandidos. Ivaldo Oliveira contou que o policiamento na localidade ainda é insuficiente. “Tem uma viatura que circula de hora em hora, de 40 a 40 minutos, mas também não são todos os dias”, comentou.

A falta de pessoas circulando pelo Centro Histórico também chama a atenção dos turistas. “Eu achei muito bonito, porém muito deserto para um domingo”, disse a turista Bianca Santos.

Nas ruas próximas a Beira-Mar, a preocupação aumentou depois que o Plantão Central da Policia saiu do antigo prédio da Refesa. 

A Policia Militar do Maranhão (PM-MA) informou que o policiamento na área do Centro Histórico é feito com três viaturas em rondas permanentes, além de motocicletas que intensificam a segurança nos finais de semana nos horários de maior movimento.

A PM disse também que vem adotando policiamento ostensivo e preventivo na região para evitar ocorrências e orienta para que, em casos de ações criminosas, a população acione o serviço de atendimento á emergências 190.

Fonte:G1 Ma

Comentários