Casa de Custódia tem motim após suspensão de visitas para presos
VOCÊ NA CIDADE. (Mande seus vídeos
Publicado em 16/05/2016

Casa de Custódia tem motim após suspensão de visitas para presos

Motim se alastrou pelos pavilhões F e H; não há confirmação sobre feridos.
Policiais do Rone e do Bope entraram na unidade para pacificar situação.

Casa de Custódia de Teresina registra motim (Foto: Fernando Brito/G1)Casa de Custódia de Teresina registra motim (Foto: Fernando Brito/G1

A Casa de Custódia de Teresina registrou nesta segunda-feira (16) um motim em dois pavilhões após a diretora da unidade suspender as visitas de familiares para os presos. Os detentos quebraram celas, camas, grades, atearam fogo em colchões e lençóis. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, não há confirmações de mortos ou feridos.

Policiais militares entraram na Casa de Custódia de Teresina para controlar motim (Foto: Fernando Brito/G1)Policiais militares entraram na Casa de Custódia
para controlar motim (Foto: Fernando Brito/G1)

 

A Secretaria de Justiça confirmou que o motim tomou de dois pavilhões, mas que apenas o F ainda registra atividade irregular. Policiais Militares do Ronda Ostensivas de Natureza Especiais (Rone) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na Casa de Custódia e estão tentando pacificar a situação. A reportagem do G1 escutou sons de bombas e tiros.

Kleiton Holanda informou que nesse domingo (15) houve uma tentativa de homicídio no Pavilhão F e a diretoria puniu os detentos deste prédio suspendendo as visitas familiares que iriam ser realizadas nesta segunda-feira (16). Esse seria o motivo do motim.

Atualmente a Casa de Custódia de Teresina tem cerca de 900 detentos, mas possui capacidade para apenas 300.

Fonte:G1 PI

Comentários