Inscrições para o PAES 2019 da UEMA foram prorrogadas
11/08/2018 05:09 em NOTICIAS (TUDO QUE ACONTECE NO BRASIL E NO MUNDO. COM INFORMAÇÕES EM TEMPO TEMPO REAL DA REGIÃO CENTRAL DO MARANHÃO)

 

 Inscrições para o PAES 2019 da UEMA foram prorrogadas

Locais de prova da primeira fase serão divulgados no dia 15 de outubro. São oferecidas mais de 4 mil vagas.

 

Faça aqui sua inscrição no PAES 2019

Foi prorrogado até 17 de agosto o prazo de inscrições para o Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Inicialmente, as inscrições encerrariam hoje, dia 10. A taxa é de R$ 85.

 

O vestibular está oferecendo 4.249 vagas em cursos da UEMA e 645 da UEMASUL. Entre as novidades do PAES estão a oferta do curso de Ciências Biológicas, no campus de São Luís, e de Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Fruticultura e Tecnologia em Gestão Ambiental, no campus São Bento. 

A UEMA reserva 10% das vagas para candidatos negros ou oriundos de comunidades indígenas que estudaram todo o ensino médio em escolas públicas, além de 5% para pessoas com deficiência. 

Policiais e Bombeiros

O PAES também seleciona candidatos para a Polícia e Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (PMMA e CBMMA). São 45 vagas para policiais e 30 para bombeiros. Há sistemas de cotas específicos para cada um dos cargos.

Provas

 

O processo seletivo é dividido em duas fases. A primeira está marcada para o dia 21 de outubro e a segunda para 25 de novembro. Veja abaixo a distribuição das questões:

1ª etapa: 60 questões objetivas de conhecimentos gerais
2ª etapa: redação e 12 questões dissertativas de acordo com o curso de escolha

As provas serão aplicadas em São Luís, Caxias, Bacabal, Balsas, Santa Inês, Timon, Grajaú, Lago da Pedra, Zé Doca, Itapecuru – Mirim, Colinas, São João dos Patos, Barra do Corda, Codó, Coelho Neto, Pinheiro, Presidente Dutra, Pedreiras, Coroatá, São Bento e nos campi da UemaSul: Imperatriz e Açailândia.

Inscritos no curso de Música também deverão passar por provas de habilidades específicas, marcadas para o dia 16 de setembro.     

 

A data do resultado do PAES 2019 da UEMA ainda não foi divulgada. 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!