Conselho do Banco do Brasil fechou cinco agências em todo o Maranhão.
Outras oito agências foram transformadas em postos de atendimento.
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido do Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon-MA) contra Banco do Brasil pelo fechamento de cinco agências e transformação de oito em postos de atendimento no Maranhão.
Segundo a decisão da presidente do STJ, ministra Laurita Vaz, o BB poderá a partir de agora transformar as agências em postos de atendimento, medida que havia sido incluída em um plano de reestruturação da empresa.
O Procon pretendia ver sustados os efeitos do acórdão proferido pelo TJ-MA que julgou agravo de instrumento contra decisão que havia concedido tutela de urgência na ação civil pública movida pelo órgão contra a instituição bancária.
“O fechamento de agências do Banco do Brasil, ora requerido, e a demissão de funcionários resultarão em graves reflexos para o estado do Maranhão”, ressaltou o Procon no pedido.
Foram desativadas em São Luís as agências da Deodoro, Hospital Materno Infantil e Anjo da Guarda, além das agências da Praça da Cultura, em Imperatiz e Parque das Nações, em Açailândia e transformadas em postos de atendimento, as agências Alemanha e Anil, em São Luís, além das agências nos municípios de Amarante do Maranhão, Itinga do Maranhão, Lima Campos, Matões e Parnarama.
Fonte:G1