SÃO LUIS : Deibson Balé apresenta demandas junto CAEMA
02/03/2023 12:04 em NOTÍCIAS DA REGIÃO

O prefeito de Trizidela do Vale Deibson Balé esteve na sede da CAEMA na Capital São Luís para buscar junto ao órgão soluções para a problemática enfrentada pelos trizidelenses no que diz respeito as constantes interrupções no abastecimento d’água no município.

O que já era rotina no dia a dia da população, vem se agravando nos últimos meses, demonstrado pelo elevado número de reclamações e relatos de moradores de bairros populosos como Aeroporto, Monte Cristo, São José, entre outros.

Um dos fatores que vem contribuindo com as constantes interrupções, é a grande demanda ocasionada pelo aumento do número de residências ofertadas por diversos empreendimentos residenciais inaugurados nos últimos anos no município.

Outro fator que também vem tirando o sono do prefeito, é a dependência por parte de Trizidela ao sistema de tratamento e distribuição da cidade vizinha. 

Pedreiras, além dos constantes problemas com as bombas de captação de agua bruta do Rio Mearim, na tubulação principal ainda há muitos trechos compostos por canos de amianto,  que por serem muito antigos ocasionam sucessivos rompimentos por conta da pressão da agua.

Deibson Balé, acompanhado do deputado estadual Francisco Nagib, relataram os problemas e apresentaram as demandas mais urgentes ao Superintendente da CAEMA Marcos Aurélio que que firmou compromisso em fazer o levantamento dos custos para ampliação do sistema. Na ocasião, Francisco Nagib também se comprometeu em alocar recursos junto ao governo estadual para a execução do projeto.

"Mais uma vez estamos aqui buscando soluções para que o nosso povo, de diversas áreas em Trizidela do Vale, seja abastecido com água.... água é vida e iremos continuar lutando, todos os dias, para que ela consiga chegar nas residências dos trizidelenses". afirmou o prefeito Deibson Balé. 

 

COMENTÁRIOS