CHUVAS PROVOCAM DANOS NA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM
14/03/2023 12:08 em NOTÍCIAS DA REGIÃO

CHUVAS FORTE E INTESSAS CAUSAM ESTRAGOS NA REGIÃO DO MÉDIO MEARIM

 

Vários vídeos circulam na internet registrado um rastro de danos causados pelas fortes chuvas que tem atingido o estado do Maranhão nos últimos dias.

Na região do Médio Mearim, não tem sido diferente.

Em Pedreiras, alguns bairros tem registrado volume de agua incomum e moradores ficam cada vez mais tensos a cada sinal de chuva, a exemplo do bairro Seringal e novo Seringal, por onde passa um Igarapé que tem sido invadido por construções irregulares ao longo do seu percurso natural.

Os problemas com inundações e enxurradas tem se transformado em rotina em alguns bairros da cidade no período de chuvas mais fortes, principalmente os que são localizados nas proximidades dos igarapés, no entanto, até mesmo as residências mais afastadas das margens desses igarapés tem sido atingidas.

Os danos causados pelas fortes chuvas não se limitam aos prejuízos em residências e comércios. Algumas estradas importantes da região já apresentam trechos rompidos e outros prestes a serem interditados.

Em Igarapé Grande, trecho da estrada que liga o povoado Angical a sede do município, foi arrastada com a força das aguas, impedindo assim o trafego de veículos no local. (Imagem da chamada da matéria)

Ainda nas proximidades de Igarapé Grande, em um trecho da MA entre Bernardo do Mearim moradores se preocupam com uma cratera que está se formando no entorno de um bueiro que cruza toda a extensão da estrada.

(MA-119) Entre Bernardo do Mearim e Igarapé Grande)

Em Santo Antônio dos Lopes, moradores registram inundação na Avenida Castelo Branco, onde nem mesmo veículos mais altos conseguem passar.

(Av. Castelo Branco em Santo Antônio dos Lopes)

Os registros do nível do Rio Mearim indicam que o rio subiu cerca de 2 metro nos últimos dias e as previsões meteorológicas apontam que essa semana teremos grande volume de chuvas. Um alerta foi emitido pela defesa civil que prevê  volumes de até 200mm para essa semana para alguns municipios da região.

COMENTÁRIOS