CHEIAS DO MEARIM ATINGEM MORADORES EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE
16/03/2023 11:44 em NOTÍCIAS DA REGIÃO

 

PRIMEIROS MORADORES COMEÇAM A SER DESLOCADOS PARA ABRIGOS EM PEDREIRAS E TRIZIDELA DO VALE.

As prefeituras de Pedreiras e Trizidela do Vale começam por em prática seus planos de contingencia no sentido de amenizar os impactos causados pela cheia do Rio Mearim.

Desde as primeiras horas dessa quinta feira (16) as equipes das secretárias de infra estrutura das duas prefeituras foram mobilizadas para a retirada dos primeiros moradores a serem atingidos pelas águas

Em Pedreiras, os trabalhos se concentraram inicialmente no bairro Matadouro onde a rua São João já se encontra submersa e os primeiros moradores estão sendo deslocados para os abrigos previamente preparados para recebe-los. O secretário de infraestrutura, disse a nossa equipe de reportagem que toda estrutura está mobilizada para agilizar o transporte de moveis e eletrodomésticos, assim como os abrigos que já estão preparados para atender toda a demanda dos desabrigados.

Segundo Gaúcho, todo os esforços por parte da gestão municipal estão sendo feito com relação aos abrigos no sentido de não haver a necessidade da ocupação dos prédios das escolas do município e os alunos não saiam prejudicados em suas cargas horarias.

“A prefeita Vanessa Maia tem orientado que se evite a utilização dos prédios escolares como abrigo. O momento é de pormos em pratica o plano de contingencia elaborado no sentido de dar todo apoio as famílias desabrigadas sem prejudicar os alunos da rede município”. Concluiu o secretario Gaúcho.

Em Trizidela do Vale o bairro popularmente conhecido como Baixada, mais precisamente na rua Santa Luzia, primeira a sofrer as consequências das cheias, também tem recebido atenção especial da prefeitura.

(Imagens das primeiras ruas em Trizidela do Vale a serem atingidas pela cheia)

 

 O prefeito Deibson Balé, esteve nos locais mais atingidos para coordenar e acompanhar os trabalhos das equipes.

“Estamos aqui desde a madrugada, tão logo o rio começou a elevar seu nível, nossas equipes já pronta recolhendo dados, fazendo vistorias e conversando com a população dando todas as informações necessárias para que possamos dar total apoio no sentido de amenizar o sofrimento das famílias atingidas” afirmou o prefeito Deibson Balé.

 

COMENTÁRIOS