Por Padre José Geraldo
Hoje, o pensamento alça voo com asas de gratidão, da Ilha de São Luís ao Coração do Maranhão, que é Pedreiras.
Ontem, testemunhamos um acontecimento extraordinário, nossa amiga Dra. Sandra Pontes foi agraciada com justa homenagem pelo prêmio REMADD, na categoria Justiça e Segurança.
A noite se tornou memorável no Teatro Arthur Azevedo, que completará 207 anos. Entre luzes e cortinas, surgiram aqueles que seriam homenageados como medida de inteira justiça.
Olhando de nossas janelas para a nave do Teatro, surgiu a homenageada Dra. Sandra Pontes, que fez evocarmos as primeiras memórias, desde a sensibilização a construir alicerces para os que mais precisavam.
Com a Dra. Pontes, em parceria entre Santuário e Promotoria, mantivemos o verbo ESPERANÇAR, nunca desistindo do impossível, sabendo que o possível nem sempre é correto e o provável nem sempre é comprovado, pois estamos sempre acontecendo.Surgiram diversas apresentações culturais, em cada categoria que recebia a merecida homenagem.
Nossos caravaneiros Francisca Franco, Gustavo e Túlio, valorizando a poesia da vida, vindos testemunhar a poesia da vida, naquela que foi homenageada, pois entenderam que o outro nos educa e para expandir nosso entendimento sincero para mudança de vida, devemos nos abrir ao encontro com o próximo, fazendo-nos encantar pela rica história de uma Promotora que orgulha o Ministério Público do Maranhão, por não dizer do Brasil.
Parabéns, Dra. Sandra, brava, guerreira, mulher imersa na audácia, teimosia e resiliência, que em cada gesto nos ensina a arte da sabedoria e que orgulha a Instituição que representa.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!