EM PEDREIRAS RIO MEARIM VOLTA A SUBIR APÓS CHUVAS INTENSAS
05/04/2024 01:48 em NOTÍCIAS DA REGIÃO

O Rio Mearim, que banha a cidade de Pedreiras, no Maranhão, voltou a subir e atingiu a marca dos 7 metros nesta quinta-feira (04), conforme informações da Defesa Civil local. Após uma redução significativa, o rio agora dá sinais de preocupação para a população ribeirinha.

 

 

A Defesa Civil de Pedreiras está monitorando de perto as movimentações do rio, que já tinha baixado consideravelmente, mas voltou a subir, causando apreensão entre os moradores. A situação se agrava ainda mais com o aumento do nível dos rios em outras regiões do Estado.

 

 

Atualmente, 13 cidades no Maranhão estão em situação de emergência devido ao aumento no nível dos rios, incluindo a cidade vizinha Trizidela do Vale. Segundo o boletim divulgado pelo município de Pedreiras, aproximadamente 640 pessoas foram afetadas pela elevação do Rio Mearim.

 

 

As autoridades locais estão mobilizadas para prestar assistência às famílias atingidas e garantir a segurança da população. Medidas de precaução estão sendo tomadas para minimizar os impactos causados pelo aumento do nível do rio e garantir o bem-estar dos moradores das áreas ribeirinhas.

 

 

Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!

COMENTÁRIOS