DESEMBARGADORES AFASTADOS DEVIDO OPERAÇÃO '18 MINUTOS'
NOTÍCIAS DA REGIÃO
Publicado em 16/08/2024

Na tarde desta quinta-feira (15), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) decidiu pelo afastamento de seis servidores envolvidos na investigação da 'Operação 18 minutos'. A operação apura suspeitas de crimes de corrupção e lavagem de dinheiro envolvendo juízes e desembargadores do estado. O afastamento dos servidores foi determinado por um período de um ano.

 

 

A decisão foi assinada pelo presidente do TJ-MA, desembargador Froz Sobrinho. Entre os afastados, estão os desembargadores Antônio Pacheco Guerreiro Júnior, Luiz Gonzaga Almeida Filho e Nelma Celeste de Souza Silva Sarney Costa, além dos juízes Alice de Sousa Rocha e Cristiano Simas de Sousa.

 

Além disso, o Tribunal exonerou Zely Brown Maia, assessora técnica que estava lotada no gabinete da desembargadora Nelma Sarney, cunhada do ex-presidente José Sarney. 

 

 

A medida reflete o compromisso do TJ-MA em investigar e combater irregularidades dentro do judiciário maranhense, assegurando a integridade das instituições e a confiança da sociedade.

 

Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!

Comentários