Em uma ação rápida e eficaz, a Polícia Militar do Maranhão, por meio do 19° Batalhão, realizou a prisão de dois indivíduos por porte ilegal de arma de fogo na tarde desta sexta-feira. A abordagem ocorreu na rodovia MA-012, em frente ao Hospital Municipal de Poção de Pedras.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou dois homens em uma motocicleta, que demonstraram comportamento suspeito ao acelerar e olhar para trás ao notar a presença dos agentes de segurança. A Guarnição (Gu) iniciou um acompanhamento tático, visando realizar a abordagem dos suspeitos.
Após alguns minutos, os indivíduos foram localizados na saída da cidade, em direção a Esperantinópolis. Foi dada a ordem de parada e realizada a revista nos mesmos. Durante a inspeção, os policiais encontraram uma pistola de fabricação caseira, acompanhada de um carregador, mas sem munições. Além disso, os suspeitos estavam conduzindo uma motocicleta Honda 125, de cor preta e azul, sem a documentação necessária, e eles próprios não portavam documentos de identificação pessoal, fora aprendido:
- Uma pistola de fabricação caseira com carregador;
- Uma motocicleta Honda 125, de cor preta e azul, placa HQA-8286;
- Um celular Samsung de cor rosa;
- Um celular Samsung cinza escuro com capa vermelha;
- Duas chaves de motocicleta.
Os indivíduos detidos foram identificados como João Vitor Oliveira Lima e Pablo Daniel Souza da Costa. Ambos foram conduzidos sem lesões aparentes e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para que sejam tomadas as medidas cabíveis.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!