Na manhã de sexta-feira, 20 de setembro de 2024, a Polícia Militar de São Luís Gonzaga do Maranhão, com apoio do COSAR (Comando de Operações e Sobrevivência em Área Rural), cumpriu um mandado de prisão em desfavor de Eduardo Lopes de Sousa, conhecido como "Amado Edu", acusado de homicídio. O crime ocorreu no dia 9 de setembro no povoado Pedrinhas, zona rural de São Luís Gonzaga, e teve como vítima o senhor Leonardo Silva dos Santos.
As equipes policiais, sob o comando do Major Araújo, juntamente com a equipe do COSAR 01 e 02, e o apoio do Tenente Allan Thiago, Soldado Kelveni e Soldado Fernandes, receberam a informação de que Eduardo estaria homiziado em uma residência no povoado Monte Verde. Após confirmarem a veracidade das informações, os policiais se deslocaram até o local indicado.
Na residência, o acusado foi encontrado e preso. Durante a operação, foi necessária a utilização de algemas para garantir a integridade física do acusado e dos policiais. No momento da prisão, também foram apreendidos materiais diversos, entre eles uma espingarda calibre 16, duas espingardas de fabricação caseira, munições, pólvora e uma faca tática.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil sem apresentar lesões corporais.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!