Na tarde do último sábado, 21 de setembro de 2024, a Polícia Militar do Maranhão prendeu Edison Benjamim de Castro, de 33 anos, acusado de homicídio no povoado Guaraciaba, localizado na zona rural de Bacabal. A operação foi realizada por uma guarnição do 15º Batalhão da PM, após receber informações de populares sobre o paradeiro do suspeito.
Segundo o relatório policial, Edison Benjamim foi identificado como o responsável pela morte de Raimundo Nonato Siqueira da Silva, crime ocorrido na noite anterior, por volta das 21h. A vítima, moradora do povoado Bom Princípio, também na zona rural de Bacabal, era filho de Ademar José Alves da Silva e Maria Francisca Siqueira da Silva.
A equipe de policiais, composta pelos cabos Daniel e Josean e os soldados Wendeder, Alcobaça, Fontenele e Arruda, se dirigiu ao local, nas proximidades do matadouro público de Bacabal, após o suspeito ter sido avistado. Edison Benjamim foi encontrado e preso sem resistência, sendo conduzido à delegacia local sem apresentar lesões corporais. A operação contou ainda com o apoio da soldado Laryssa, do COPOM.
O homicida agora está à disposição da Justiça para responder pelos crimes que lhe são imputados. O coordenador da operação foi o 1º Tenente QOPM Allan Thiago, do 15º Batalhão da PM de Bacabal.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!