Na madrugada desta segunda-feira (30), por volta das 00h01, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) realizou a apreensão de armas de fogo durante uma operação no centro da cidade de Bacabal. A ação ocorreu na Rua Gonçalves Dias, nas proximidades de uma açaíteria localizada no Centro Cultural, após denúncia de populares sobre a presença de indivíduos armados em uma caminhonete Hilux de cor preta, com placa ROP-1602.
Durante rondas pela área, a guarnição, composta pelo Capitão Santos, Cabo S. Diogo, Soldado Alcobaça e Soldado Fontinele, avistou os suspeitos fora do veículo, que acabou fugindo do local. Ao abordar os dois homens, a equipe encontrou duas armas de fogo: uma pistola Taurus modelo 938 calibre .380 e um revólver calibre .38, ambos com munição. Além disso, foram apreendidos dois aparelhos celulares, um coldre de revólver e documentos de identificação.
Os indivíduos foram identificados como Francisco de Assis Damasceno Sousa, de 53 anos, residente em Timon, e Antônio Kildario Nascimento de Oliveira, de 38 anos. Durante a abordagem, um deles se identificou como policial militar reformado, enquanto o outro alegou ser guarda civil municipal. Segundo os suspeitos, ambos estavam a serviço de um candidato a prefeito.
Diante dos fatos, os homens foram encaminhados ao distrito policial para as devidas providências. A ocorrência foi registrada sob o número P680.O coordenador da operação, 1º Tenente QOPM Marly, ressaltou que as medidas necessárias foram tomadas para garantir a segurança e a ordem pública na cidade.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!