As cidades de Pedreiras e Trizidela do Vale já sentem os primeiros sinais de uma cheia iminente. Após intensas chuvas nas últimas 24 horas, o nível do Rio Mearim disparou, atingindo 5,85 metros na manhã desta terça-feira (18), um aumento de 1,93 metros em relação ao dia anterior.

O crescimento acelerado já fez com que as águas chegassem ao balneário da CAEMA, um dos primeiros pontos afetados quando o rio sobe. Agora, faltam apenas 88 centímetros para atingir o bairro Matadouro, uma das áreas vulneráveis a enchentes.

O volume de chuvas registrado nas últimas 24 horas foi de 66 milímetros, fator determinante para a rápida elevação do rio. A Defesa Civil de Pedreiras, sob o comando do diretor Raí Brito, segue monitorando a situação e alerta a população para os riscos de alagamentos nos próximos dias, o plano de contingência da cidade deve ser ativado em breve.

Com a elevação do Rio Mearim, moradores das áreas ribeirinhas devem ficar atentos. Em Trizidela do Vale, regiões como a Rua da Tapiaca já começam a sentir os efeitos do aumento do nível da água.

A Defesa Civil reforça a necessidade de precaução e pede que os moradores dessas áreas vulneráveis fiquem atentos aos avisos oficiais. Em caso de emergência, é fundamental acionar os órgãos responsáveis para evitar prejuízos maiores.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!