HOMICÍDIO E PORTE ILEGAL DE ARMA TERMINAM COM PRISÃO DE DOIS HOMENS EM ALTO ALEGRE DO MARANHÃO
Ação rápida da PM resulta na prisão de dois envolvidos e apreensão de três pistolas; vítima foi executada com tiro na cabeça
Por Administrador
Publicado em 10/05/2025 12:40 • Atualizado 10/05/2025 12:43
NOTÍCIAS DA REGIÃO

Uma ação policial ocorrida na manhã desta sexta-feira (09), em Alto Alegre do Maranhão, resultou na prisão de dois homens acusados de envolvimento em um homicídio e no porte ilegal de armas de fogo. A ocorrência foi registrada por volta das 10h, no bairro Tucum, Rua da Paz.

 

 

A Polícia Militar do 23º BPM de São Mateus foi acionada pelo capitão José Antônio, que informou sobre um tiroteio nas imediações da rodoviária. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Robson Gomes Teixeira, de 36 anos, alvejado com um disparo na cabeça, já em óbito.

 

 

De acordo com o relatório, o cabo Leão, que estava de folga, presenciou a ação e interveio. Ele conseguiu conter o autor do crime, Alailton Mousinho Cordeiro, de 22 anos, e um segundo envolvido, Renan Alves Lopes, de 32, ambos portando armas de fogo. Alailton, ao perceber que o policial tentava impedi-lo, ainda tentou disparar contra o PM, que revidou. Mesmo assim, o autor conseguiu fugir inicialmente, mas foi capturado logo em seguida com apoio da guarnição.

 

 

A abordagem final aconteceu nas proximidades da Rua São Benedito, onde os dois suspeitos foram encontrados armados com pistolas. A motivação do crime, segundo relato de Alailton, teria sido uma tentativa de vingança da vítima, que teria disparado contra seu veículo VW Fox vermelho, acreditando que ele estivesse dentro.

 

 

Foram apreendidas três pistolas – duas calibre .40 e uma .380 – todas com carregadores municiados, além de uma motocicleta Honda Bros prata (placa NXL0415), o veículo VW Fox, um celular Realme, documentos pessoais e outros objetos.

 

A Polícia Civil foi acionada para os procedimentos legais, e os conduzidos foram apresentados na Delegacia Regional de Bacabal. A operação contou com o apoio de várias equipes da PM, inclusive com reforço por se tratar de uma situação envolvendo membros de comunidades ciganas, que se aglomeravam no local.

 

 

Guarnição envolvida na ocorrência:

Cap. José Antônio, Cb PM Xavier, Sd Marinho, com apoio do Major Hamilton, Ten. Maia, Sgt Eugênio, Cb Geovane Costa, Cb Frazão e Sd Michel.

 

Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!

Comentários