Durante rondas realizadas na noite desta quarta-feira (27), na Rua do Garrancho, em Trizidela do Vale (MA), a Polícia Militar do Maranhão apreendeu uma pistola calibre 9mm e conduziu três pessoas à Delegacia de Polícia Civil. A operação foi realizada por equipes do 3º Pelotão do 19º Batalhão da PM.

Segundo informações da polícia, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando dois homens demonstraram comportamento suspeito ao avistarem a viatura, levantando-se repentinamente e se dirigindo aos fundos de um bar. Ao mesmo tempo, um terceiro indivíduo, que afirmou ser reservista do Exército, tentou impedir o acesso da equipe policial, posicionando-se na entrada do estabelecimento com os braços abertos.

Diante da resistência, os policiais precisaram utilizar força para acessar o local. Na abordagem inicial, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. Porém, após buscas na mata localizada nos fundos do bar, foi encontrado um carregador de pistola 9mm com 17 munições intactas, próximo aos chinelos de um dos homens abordados.

Os dois receberam voz de prisão, e no momento da ação, uma mulher que os acompanhava reagiu de forma agressiva, arremessando uma cadeira contra um sargento e proferindo ofensas contra os militares.
Já na manhã desta quinta-feira (28), a Polícia Militar retornou ao local e encontrou a arma de fogo — uma pistola Taurus calibre 9mm — escondida na área.
Os três envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi apresentado para os procedimentos legais cabíveis.
Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!