A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a operação “Fenômeno” no município de Trizidela do Vale. A ação foi coordenada pela Delegacia de Trizidela do Vale, com apoio de equipes da 14ª Delegacia Regional de Pedreiras, e teve como objetivo combater o tráfico de drogas e a posse irregular de arma de fogo.

O trabalho policial ocorreu após investigações que levaram à expedição de um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. O alvo da operação foi uma residência localizada na Rua Major Lucena, no Centro da cidade. Durante o cumprimento da ordem judicial, os policiais encontraram 71 porções de substância semelhante ao crack, uma espingarda, R$ 92 em dinheiro, além de materiais utilizados para embalar entorpecentes.

Duas caixas de som, suspeitas de terem sido furtadas de uma igreja da região, também foram apreendidas para investigação.

No local estavam o alvo e sua companheira. O indivíduo assumiu a propriedade tanto da droga quanto da arma, sendo preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado à Penitenciária Regional de Pedreiras.

A Polícia Civil ressaltou que segue firme no enfrentamento à criminalidade e no reforço das ações de segurança pública na região do Médio Mearim.

Acompanhe as notícias aqui no Cidade101.com, a notícia mais perto de você!