SECRETÁRIOS SE REUNEM PARA TRAÇAR PLANO DE CONTIGÊNCIA PARA AS CHEIAS DO RIO MEARIM
24/02/2023 17:25 em NOTÍCIAS PEDREIRENSE

Na manhã desta sexta-feira (24), os secretarios municipais atenderam a uma solicitação da prefeita de Pedreiras, Vanessa Maia, para uma reunião. Esta aconteceu no palácio municipal, em que tinha finalidade apresentar um plano de contigência e traçar diretrizes para as cheias do Rio Mearim.

O nível do Rio Mearim subiu 93 cm na última madrugada, e alguns ribeirinhos do balneário da CAEMA já estão sendo deslocados fazendo com que a realização do encontro fosse de extrema urgência.

A reunião contou com a presença dos secretários David Ximenes (educação), Damião Felipe (administração), Pedro Tiago (planejamento), Carol Melo (assistência social), Elias Bento (segurança), Miguel Tavares (chefe de transportes) e o tenente Marinho que esteve representando o Corpo de Bombeiros.

O coordenador da defesa civil, Rai Brito, destacou nesta reunião que a válvula espessora da barragem do Rio Flores está com suas comportas abertas desde dezembro. E o mesmo foi realizar a solicitação do fechamento da válvula quando foi informado que foi suspenso o fornecimento de energia da barragem, impedindo o fechamento.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!