MENU
Hemomar de Pedreiras promove café da manhã especial para homenagear doadores e reforçar importância da doação de sangue
Ação une as comemorações do mês de São João e do Mês do Doador de Sangue, incentivando a solidariedade e o fortalecimento dos estoques da região.
Por Administrador
Publicado em 23/06/2026 11:14
NOTÍCIAS PEDREIRENSE
Rychelly Furtado - Diretora do Hemonúcléo Dr. Josélio Carvalho Branco

Em celebração ao mês de São João e ao Mês do Doador de Sangue, o Hemomar de Pedreiras promoveu um café da manhã especial para homenagear os voluntários que contribuem regularmente com a doação de sangue. A iniciativa teve como objetivo agradecer aos doadores e conscientizar a população sobre a importância desse gesto que salva vidas.

De acordo com a coordenação da unidade, os estoques de sangue exigem reposição constante devido à alta demanda dos hospitais atendidos pelo Hemomar.

Segundo a Diretora da Unidade, Rychelly Furtado, a necessidade de sangue é contínua. “À medida que as pessoas realizam suas doações, as bolsas são utilizadas por pacientes hospitalizados que necessitam de transfusões. Por isso, é fundamental que os doadores mantenham esse ato voluntário e solidário, contribuindo para a saúde e para a vida de muitas pessoas”, destacou.

A Diretora também ressaltou que o Hemomar de Pedreiras desempenha um papel fundamental na assistência à saúde de toda a região do Médio Mearim. A unidade não atende apenas os municípios de Pedreiras e Trizidela do Vale, mas funciona como polo regional de coleta e distribuição de sangue.

“Nós somos um centro de coleta de bolsas de sangue e realizamos a distribuição para diversas unidades hospitalares, como o Hospital Regional de Peritoró, o Hospital Macrorregional de Presidente Dutra e outros hospitais que realizam transfusões sanguíneas. Inclusive, municípios mais distantes também recorrem ao Hemomar de Pedreiras quando necessitam de bolsas de sangue”, explicou Rychelly.

“Dependendo da necessidade e da quantidade disponível em estoque, enviamos bolsas de sangue até mesmo para São Luís. Isso demonstra a importância de mantermos os estoques sempre abastecidos”, afirmou.

Ao final, a diretora reforçou o convite para que mais pessoas se tornem doadoras.

“Aqueles que já são doadores devem continuar realizando esse gesto de amor ao próximo. E para quem ainda não faz parte desse grupo, fica o convite para integrar esse time de pessoas que ajudam a salvar vidas todos os dias”, concluiu.

A campanha busca sensibilizar a população sobre a importância da doação regular de sangue, garantindo que hospitais da região e de outras localidades possam continuar atendendo pacientes que dependem desse recurso essencial para sobreviver.

Comentários